No passado, foi feito o balanço de 2012 e, entre diversas curiosidades que encontramos em retrospectivas, descobrimos que o  Black Sabbath foi um dos conjuntos que mais faturou.

Acredite ou não, a banda veterana que foi formada em 1969  foi a que teve mais camisetas com sua estampa vendidas no ano passado.

Black Sabbath vendeu mais camisetas em 2012

A pesquisa foi divulgada pelo site do jornal The Independent. O modelo retrô da camiseta da turnê de 1978 encabeçou a lista da loja de música HMV, uma das gigantes do ramo. Ozzy e companhia podem escrever seus agradecimentos ao pessoal dos estúdios Marvel, pois foi notado que a saída da peça deu um salto após Tony Stark, personagem de Robert Downey Jr. em “Os Vingadores“, apareceu usando uma em cena.

O segundo e o terceiro lugares ficaram com o Led Zeppelin, com as homenagens à turnê “USA 77″ e ao show “Celebration Day”, de 2007. A lista segue com nomes como David Bowie, Bruce Springsteen e Foo Fighters.

“Mais do que nunca, as camisetas de rock são usadas como algo para vestir durante os shows das suas bandas favoritas, mas também elas se tornaram um item fashion”, explica Gennaro Castaldo, porta-voz da cadeia de lojas.
Long Live Rock N’ Roll!!!