Foi lançado cinemas de algumas cidades do Brasil, o documentário que conta a trajetória do músico Marcelo Yuka, ex-baterista e o cara por trás da principais letras da banda O Rappa.

Com o título de “Marcelo Yuka no Caminho das Setas”, o filme é dirigido pela jornalista e cineasta Daniela Broitman e mergulha na última década da vida do músico, compositor e ativista, revelando a profunda transformação pela qual o artista passou desde que foi baleado numa tentativa de assalto no Rio de Janeiro e ficou paraplégico.

Documentário sobre Marcelo Yuka

Além de uma narrativa biográfica, o documentário aborda temas como a relação do ser humano com o corpo e a dor, a pesquisa e tratamento com células-tronco, o casamento e o amor, a produção musical fora dos grandes mercados e os direitos autorais, além do debate sobre questões sociais e segurança pública.

Com distribuição da Tucumán Filmes em conjunto com a Video Forum Filmes, o documentário estreia no dia 30 de novembro nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Florianópolis, Salvador, São Luís, Porto Alegre e Palmas. Se você quer saber um pouco mais sobre o filme, fizemos uma crítica semana passada, clica aqui e dá uma olhada.